Sem categoria

20 receitas com urtigas (Vegetarianas e Vegan)

urtigas

Andei a arranjar o meu micro terreno, para tentar ter uma mini horta, pela milésima vez ahah. Como deves imaginar, fui presenteada com várias urtigas (mais do que as que vou conseguir consumir!lol). Mas, quero consumir algumas, então decidi pesquisar mais receitas com urtigas.

Normalmente, uso-as na sopa. Para além disso, em algumas receitas, em substituição de espinafres. No entanto, não tenho assim uma lista de receitas para usar urtigas. O que, a meu ver, é uma parvoíce. Visto que, é um vegetal tão abundante, grátis em quase todo o lado e muito interessante a nível nutricional.

Já o ano passado, por esta altura, partilhei um artigo sobre urtigas. Falei sobre como uso, como apanho, etc. Mas, não partilhei receitas específicas. Até porque, como referi no inicio, não costumo recorrer a nenhuma receita, em especial. Como tive a pesquisar sobre isso, nos últimos dias, decidi partilhar as minhas descobertas com todos!

Já que estamos todos em casa, provavelmente, arranjar o jardim (para quem tem) vai ser uma das atividades mais interessantes para fazer ahah. E, se encontrares muitas urtigas como eu, podes aproveitar para fazer alguma destas receitas!

p.s- Ainda não fiz todas as receitas ( como disse, esta lista é para dar conta da praga de urtigas do meu quintal). Por isso, não posso dar opinião sobre estas, reuni apenas as que me pareceram boas hehe.

Receitas com urtigas vegetarianas

Decidi partilhar algumas receitas com leite e ovos, pois foram a maioria das que encontrei. Eu, embora não tenha uma alimentação estritamente vegetal, evito consumir alimentos de origem animal. Portanto, para mim serão apenas um guia para “veganizar”, mas para quem consume estes produtos podem ser interessantes para aproveitar a abundância de urtigas :).

Receitas com urtigas vegan

Outras opções para consumir urtigas

Para além destas opões para comer, as urtigas também podem auxiliar na manutenção da horta (fertilizante, inseticida, etc..), vê aqui como.

O chá de urtiga para além de poder ser bebido, também pode ser usado nos cabelos. Eu utilizo-o como ultimo enxágue, mas há quem misture no champô. Aliás, existem muitos champôs com urtiga à venda (especialmente, em lojas de produtos naturais).

Espero que estas receitas te ajudem a dar conta de umas quantas urtigas, estou empenhada nessa luta hahaha. Se conheceres mais receitas, partilha com todos nos comentários aqui do blog ou nos comentários do instagram :).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *